Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz especialista

Foto: Reprodução

Quem não gosta de um alimento que seja rápido, bem barato e fácil de fazer? E quem nunca ficou com preguiça ou não sabe cozinhar e preferiu fazer o famoso miojo?

Inventado por Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o “Rei dos Macarrões”, Momofuku morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, por conta de uma crise cardíaca.

O que poucos sabem é o perigo que ele representa. Em um programa de Televisão, durante o quadro “Mitos e Verdades”, contou sobre comidas rápidas. A nutricionista Mariana Ferri D’Ávila, fez um alerta sobre os graves problemas que o miojo pode trazer para nossa saúde.

“O macarrão instantâneo tem alto teor de gordura hidrogenada, que é uma gordura muito prejudicial ao nosso organismo. É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto, um AVC.” disse a nutricionista

Afirmou que é repleto de sal, sódio e conservantes, o tempero que vem junto com o alimento, é uma “bomba”, explica a especialista. “(Esse tempero) tem alto teor de glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que faz muito mal à saúde, podendo levar à tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer”.

O post Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz especialista apareceu primeiro em Bahia Política.