ACM Neto acusa Rui de “oportunismo” e cobra posição sobre reforma da Previdência

Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, acusou hoje (05), o governador Rui Costa, por até o momento, não se posicionou claramente em questão a reforma da Previdência.

Neto atacou o petista de ter uma “posição de oportunismo” e fazer “jogo de cena”, ao “fingir” ser a favor da reforma. “É impossível passar despercebido pela postura do governador do Estado que, simplesmente, está em silêncio. Nada fala, nada diz. Chega em Brasília, faz jogo de cena, fingindo que é a favor da reforma, para que estados e municípios estejam incluídos e ele não seja obrigado a encaminhar um projeto para a Assembleia, dizendo qual é sua posição”, criticou Neto, durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Elevador do Taboão.

O prefeito de Salvador, cobrou também, que Rui diga publicamente qual a opinião sobre o texto. “Eu tenho posição e, com muita responsabilidade, debato, defendo e sustento. Qualquer reforma que acontecer em Salvador tem que ser discutida em Salvador, com os funcionários públicos do município, encaminhada pelo prefeito e apreciada pela Câmara Municipal. Vivemos no país um momento de séria crise, de necessidade de superação e a coisa mais condenável nesse momento é a omissão e o oportunismo”, copletou.

O post ACM Neto acusa Rui de “oportunismo” e cobra posição sobre reforma da Previdência apareceu primeiro em Bahia Política.