Oficina de culinária inspirada no São João ensina receita de Brigadeiro de milho para crianças

Foto: Divulgação

Comida junina é tradição na Bahia, mas que tal inovar, mantendo os ingredientes típicos dessa época do ano? O Brigadeiro de milho com canela e crocante de amendoim é uma forma de fugir do senso comum nesse São João. A receita será ensinada pela chef Kátia Najara durante a oficina “Fogueira Tupiniquim”, ministrada para crianças de 6 a 12 anos no sábado (8), das 15 às 18 horas, no Markerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra.

Durante a ação, promovida pela ACBEU em parceria com o Pitéu Cozinha Afetiva, os pequenos também vão aprender a fazer as deliciosas Queijadinhas, doce brasileiro inspirado na culinária portuguesa, mas que também traz a influência da cultura africana. “A oficina proporciona essa rica experiência de aprender outras culturas e a história do nosso povo de forma lúdica e interativa. Nesse modelo de atividade, o aluno é protagonista do seu processo de aprendizagem”, afirma Paula Cavalcanti, gestora da Educação Maker do Grupo ACBEU.

Após a aula, que é ministrada em português com dicas em inglês, os chefs mirins vão ficar aptos para preparar o prato para a festa junina da escola. Interessados podem se inscrever no site da Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia). O investimento é de R$ 75,00.

As oficinas de culinária, que têm apoio da Perini, seguem até julho, sempre com um cardápio diferente para cada edição.

O post Oficina de culinária inspirada no São João ensina receita de Brigadeiro de milho para crianças apareceu primeiro em Bahia Política.