Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido a ventos fortes e mar agitado

Foto :Divulgação / Astramab

O serviço de lanchas que fazem a travessia Salvador-Mar Grande segue suspenso na manhã hoje (8), em razão dos fortes ventos que atingem a capital baiana e o mar agitado. Quem planejou passar o fim de semana na Ilha de Itaparica, deve optar por seguir pela estrada, ou atravessar via ferry-boat.

Segundo a Astramab, o serviço, que está suspenso desde a última quinta (6) após um alerta de mau tempo no litoral baiano, pode ser retomado durante o dia, caso haja uma melhora nas condições de navegação.As escunas de turismo, que fazem o tradicional passeio às ilhas na Baía-de-Todos-os-Santos, também foram impedidas de operar.

As embarcações que fazem a travessia para Morro de S.Paulo funcionam normalmente, mas vão operar com uma conexão na Ilha de Itaparica. As condições de navegação durante o trajeto marítimo da capital à Ilha de Tinharé estão impróprias.

As saídas dos catamarãs do Terminal Náutico estão programada para às 10h30, 13h e 14h30, com destino a Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), onde fazem a pequena travessia em lanchas para o Morro. Com conexão, o tempo da viagem fica em 3h30, cerca de uma hora a mais em relação à viagem direta.

O post Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido a ventos fortes e mar agitado apareceu primeiro em Bahia Política.