“Estamos cuidando do resfriamento para voltar o funcionamento do hospital”, informa coronel dos Bombeiros

Foto: Aline Damázio (Bnews)

O Coronel Jadson do Corpo de Bombeiros informou a imprensa que os 20 bombeiros deslocados para controlar o incêndio no Laboratório de Imunologia do 6º andar do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos – HUPES, popular Hospital das Clínicas, agora cuidam do resfriamento para o corpo médico organizar o retorno do funcionamento da unidade.

“Como é uma área de laboratório, tem muito material químico, teve desabamento do teto, já entramos no local, já reviramos o material, vistoriamos as salas e não encontramos foco e agora só estamos resfriando para voltar o hospital ao funcionamento normal”, disse.

As 7h o fogo começou a tomar conta do sexto andar. Funcionários e pacientes de outros andares evacuaram o local, conduzidos pela Brigada de Incêndio do próprio Hospital das Clínicas por causa da fumaça.

Sobre a previsão de retorno das atividades, o coronel confirmou que só o hospital pode definir isso. “Após as atividades se encerrarem, vai depender da área médica, pois teve muita fumaça no local”, informou. Sobre o motivador do fogo, ainda não há confirmação.

O post “Estamos cuidando do resfriamento para voltar o funcionamento do hospital”, informa coronel dos Bombeiros apareceu primeiro em Bahia Política.