Camaçari – Já começou a entrega dos documentos para cadastramento programa Bolsa Social

Foto: Reprodução

O programa Bolsa Social, tem como objetivo, amparar as famílias, em situação de vulnerabilidade social, por meio da proteção social, que visa a garantia da vida, a redução de danos e a prevenção de incidência de riscos. Além de complementar a renda, possibilitará a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho, já que os cidadãos serão contemplados com cursos de capacitação profissional.

O programa é destinado prioritariamente, para quem não tem o Bolsa Família ou outro benefício – seja ele oriundo de outras fontes de qualquer natureza concedidas por entes públicos, privados e entidades não governamentais – porém, quem tem, não está excluído de pleitear, basta atender aos critérios estabelecidos.

O valor do benefício será: para famílias com renda per capita mensal menor que 1/6 (um sexto) do salário mínimo vigente, a provisão monetária mensal será de R$150,00; já as famílias com renda per capita familiar mensal de 1/6 (um sexto) até 1/4 (um quarto) do salário mínimo vigente, o valor será de R$100,00.

#sedesemacao #bolsasocial #cuidandodequemmaisprecisa #social #avancacamacari

O post Camaçari – Já começou a entrega dos documentos para cadastramento programa Bolsa Social apareceu primeiro em Bahia Política.