TVE inaugura retransmissora de sinal digital em Ipiaú

Foto : Tácio Moreira / Metropress

O jornalista e diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, falou sobre os projetos colocados em prática durante sua gestão, em entrevista a Rádio Metrópole na manhã de hoje (04).

Flávio contou, que na última sexta (28), ele esteve com o governador Rui Costa, no município de Ipiaú, sul da Bahia. E inauguraram uma retransmissora do sinal digital da TVE. Segundo o mesmo, os moradores dessa localidade, só tinham acesso a dois canais de televisão.

“O interessante foi que nós chegamos em Ipiaú e a população disse: ‘nós estávamos aqui esperando a presença do sinal’. O governador autorizou um processo de expansão do sinal digital para o interior do estado, para mais 60 municípios, onde há cinco milhões de baianos. Já começamos na região de Feira de Santana, já fizemos Vitória da Conquista, Ipiaú, em breve Ipirá, Guanambi, Juazeiro, enfim, um processo de ampliação grande para que as pessoas que estão no interior do estado possam assistir uma televisão de qualidade. (…) A televisão aberta ainda é, no interior, um local importante de acesso à informação”, explicou.

Gonçalves comanda a Irded desde 2016, e citou parcerias internacionais, como China, Alemanha e outros integrantes da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), afirmando que os conteúdos produzidos no estado, são exibidos nesses locais.

“Nós somos o que nós acumulamos em termos de conhecimento, e o papel da televisão pública no mundo todo é oferecer conteúdo de qualidade, que mostre a sua região. Por exemplo, fizemos a transmissão do 2 de julho. Ouso dizer que a TVE foi a única emissora a transmitir ao vivo a cerimônia do 2 de julho. A Lavagem do Bonfim, o dia de Iemanjá, todos esses eventos que contam a história da Bahia. Qual o papel da televisão pública? É contar essa história, levar conhecimento, informação, para que as pessoas possam conhecer a história da Bahia, as grandes personalidades, a cultura da Bahia”, afirmou.

O post TVE inaugura retransmissora de sinal digital em Ipiaú apareceu primeiro em Bahia Política.