USF Santo Antônio vai ser reinaugurada nesta quinta (11)

Foto: Ascom/ PMC

Dando continuidade às reinaugurações das unidades de saúde requalificadas, nesta quinta (11), às 17h, ocorrerá a cerimônia de entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) do Santo Antônio. A unidade, que atende a população dos bairros de São Vicente e Santo Antônio, passou por uma completa requalificação em toda sua infraestrutura.

Composta por uma equipe de Saúde da Família e outra de Saúde Bucal, a unidade oferece todos os serviços de uma USF, como saúde bucal, sala de vacina, preventivo, sala de curativos, marcação de exames e consultas, farmácia e muito mais.

Secretário de Saúde, Elias Natan comemora a requalificação de mais uma unidade. “Eu estava ansioso por esse dia. Tivemos várias reuniões com a comunidade antes de iniciar os serviços. Essa USF é de grande importância para a população, uma vez que atende comunidades que estão distantes do centro da cidade. Agora eles terão um local digno para serem atendidos”.

Essa é a 33ª unidade de saúde que será reinaugurada desde que começaram as requalificações em 2017, quando o prefeito Elinaldo tomou posse e encontrou todas as unidades de saúde em estado de abandono. “Minha primeira determinação ao secretário Natan foi de mudar a realidade da saúde, que estava abandonada. Sei que ainda temos trabalho a fazer, mas hoje temos uma saúde muito melhor do que há dois anos”, afirma o prefeito.

O post USF Santo Antônio vai ser reinaugurada nesta quinta (11) apareceu primeiro em Bahia Política.