Simões Filho- Prefeito lança programa de qualificação profissional, “Capacita Boa Gente”; saiba como se inscrever

Foto: Reprodução (Rede Imprensa)

O Governo do município de Simões Filho, liderado pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, na manhã de ontem (16), realizou o lançamento do Programa Municipal de Capacitação Profissional, “Capacita Boa Gente”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC). O lançamento contou com a presença do coordenador da Unidade do SENAI Simões Filho, Iran Santos, secretários,  presidente da Câmara, Orlando de Amadeu e vereadores.

O Programa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e também o “Bolsa Família”, tem por prioridade e missão capacitar e qualificar a população por meio de diversos cursos disponibilizados.

“O primeiro passo foi dado hoje para que a gente inicie uma grande transformação e possa consolidar de uma forma definitiva este processo de mudança da história de Simões Filho”, enfatizou o prefeito Dinha Tolentino ao celebrar a implantação do Programa “Capacita Boa Gente”, além de outras importantes iniciativas que serão anunciadas brevemente, a exemplo do Programa “Meu Novo Lar”.

Cerca de 270 vagas serão disponibilizadas na primeira etapa do “Capacita Boa Gente”. “Quero agradecer ao Coordenador da Unidade do SENAI daqui de Simões Filho, Iran Santos e ao longo dos últimos 8 meses, estivemos na luta ajustando alguns termos do contrato, mas sempre deixando claro o intuito de poder capacitar o nosso povo e oferecer uma mão de obra qualificada aos nossos munícipes”, pontuou Dinha, prefeito.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Andrea Pereira, o Programa “Capacita Boa Gente” é mais uma realização do plano de governo do prefeito Dinha e que conta com a grande incentivadora, a deputada Kátia Oliveira.

“Precisamos capacitar a nossa Boa Gente para enfrentar as dificuldades no mundo do trabalho”, disse a Titular da SEDESC. “Pra realizar é preciso sonhar, se alegrar e tirar a alegria do bem estar da nossa alma para enfrentar os desafios e superar as dificuldades, incentivando as políticas públicas porque trabalho e renda é dignidade”, emendou.

Durante pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Orlando de Amadeu, destacou o “sonho do prefeito Dinha de trazer de volta o SENAI”.

“Hoje graças a Deus é um presente que o prefeito dá ao povo de Simões Filho junto ao SENAI e precisamos capacitar o nosso povo porque somos taxados nas empresas que não somos capacitados, mas isso porque foi implantado por uma política para dizer que o povo de Simões Filho não era capaz de administrar a cidade, mas estamos vendo a demonstração de competência, compromisso e responsabilidade porque temos o prefeito Diógenes Tolentino que tem governado esta cidade”, declarou o Chefe do Legislativo Municipal.

COMO SE INSCREVER NO “CAPACITA BOA GENTE”

Entre os cursos ofertados nessa primeira etapa, estão: Auxiliar Administrativo, Operador de Empilhadeira à Combustão, Auxiliar de Operações Logísticas, Caldeireiro, Pintor Industrial, Soldador, Montador de Andaimes, Montador e Reparador de Microcomputador, Confeccionador de Bijuterias e Conferente.

As inscrições serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho e os interessados deverão estar munidos de RG e CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade e 02 fotos 3×4. As acontecerão na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), situada no Centro Social, em horário administrativo. Beneficiários do Programa Bolsa Família tem prioridade nas inscrições.

As inscrições acontecerão obedecendo ao número de vagas e os requisitos para cada curso, confira no link: Inscrições.

 

O post Simões Filho- Prefeito lança programa de qualificação profissional, “Capacita Boa Gente”; saiba como se inscrever apareceu primeiro em Bahia Política.