Ford promove programa de treinamento para lideranças no terceiro setor no Brasil

Foto: Divulgação

A Ford reúne esta semana em Salvador, BA, lideranças do terceiro setor de diferentes estados do Brasil para um treinamento de alto nível voltado ao atendimento de necessidades das comunidades. O programa sem fins lucrativos, chamado Ford Motor Company International Fellowship, está sendo realizado pela segunda vez no Brasil e pela primeira na capital baiana.

Foto: Divulgação

Os 12 participantes do grupo ficarão em imersão durante cinco dias. Além de um workshop com especialistas internacionais, eles desenvolvem atividades práticas e paineis de discussão sobre questões relacionadas ao setor. O objetivo é capacitar as lideranças a buscar soluções para os novos desafios sociais enfrentados pelas comunidades.

Foto: Divulgação

Um dos selecionados para essa experiência é o paulista Duval Guimarães, mestre em Políticas Públicas e paraquedista licenciado, hoje diretor-presidente da organização Pro-World Citizen (Cidadão Pró-Mundo) como voluntário. Essa instituição oferece cursos para 2.500 alunos carentes de 13 comunidades, com aulas gratuitas de inglês e integração social.

Foto: Divulgação

“Tem sido uma experiência muito interessante conhecer, nos conectar e trocar boas práticas com outros empreendedores sociais ao longo desta semana”, avalia Duval. “Estamos aprendendo muito também sobre o verdadeiro processo de produção Fordiano, que além de revolucionar a indústria automobilística no início do século XX, também serve de referência para diversos outros setores e iniciativas, incluindo as sociais.”

Foto: Divulgação

“O Ford Fellowship é uma oportunidade de aprimorar a formação de lideranças do terceiro setor no Brasil, como parte da política de responsabilidade social da Ford para promover mudanças positivas nos indivíduos e nas comunidades onde está presente”, diz Magnólia Borges, supervisora de Assuntos Corporativos da Ford.

Visita à fábrica da Ford

Além de conhecer os programas sociais desenvolvidos pela Ford na Bahia, os participantes visitaram a fábrica da empresa em Camaçari, onde tiveram contato com as equipes das áreas de montagem final, do estúdio de design e do Centro de Desenvolvimento do Produto. Também foram apresentados ao Programa de Educação para Jovens da Ford, realizado no SESI, e ao Projeto Odontomóvel, que atende alunos da rede pública de ensino.

“O programa de liderança Ford Fellowship no Brasil aborda questões importantes e fornece recursos cruciais de impacto social para fortalecer as comunidades locais”, diz Joe Avila, gerente de desenvolvimento da comunidade do Ford Motor Company Fund nos EUA e América Latina.

O Ford Motor Company International Fellowship é resultado de uma parceria entre o Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da Ford, e o 92Street Y, centro de arte e inovação que desenvolve programas para promover o crescimento das pessoas ao longo de suas vidas, estimulando a criatividade.

No final do programa, os participantes se juntarão a uma rede global de colegas que trabalham em questões e desafios semelhantes ao Brasil. Até agora, 345 pessoas de 74 países já participaram desse programa internacional da Ford.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

SOBRE FORD FUND E SERVIÇOS COMUNITÁRIOS

Como braço filantrópico da Ford Motor Company, a missão do Ford Fund é fortalecer comunidades e ajudar a tornar a vida das pessoas melhor. Trabalhando com concessionárias e parceiros sem fins lucrativos em 63 países, o Ford Fund proporciona acesso a oportunidades e recursos que ajudam as pessoas a alcançar seu potencial completo. Desde 1949, o Ford Fund investiu mais de 2 bilhões de dólares em programas que apoiam a educação, promovem a direção segura, valorizam a vida comunitária e encorajam o voluntariado de empregados. Para mais informações, visite www.fordfund.org ou junte-se a nós em @FordFund no Facebook e Twitter.

O post Ford promove programa de treinamento para lideranças no terceiro setor no Brasil apareceu primeiro em Bahia Política.