Travessia Salvador-Mar Grande e escunas retomam operações após seis dias

Foto: Arquivo

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações normais nesta quarta-feira (24), depois de passar seis dias sem funcionar, devido ao mau tempo e às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos. As escunas de turismo, que também estavam paradas desde quinta-feira da semana passada, retomam as operações normais, atendendo aos baianos e turistas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

A retomada das operações da travessia Salvador-Mar Grande aconteceu às 6h. Neste momento, o sistema conta com seis embarcações em tráfego, que cumprem horários de saída de meia em meia hora dos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, em Mar Grande. O fluxo de embarque é tranquilo nos terminais.

Morro de São Paulo Opera Com Conexão – Devido ainda às condições desfavoráveis de navegação no trajeto marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé, a travessia Salvador-Morro de São Paulo ainda seguirá hoje operando com hoje com conexão em Itaparica. Caso a navegação e normalize, as operações voltam ao normal. Com conexão em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro. Os catamarãs saem para o Morro às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 11h30 e 15h. Para os baianos e turistas que vão fazer o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas zarpam do Terminal Náutico às 9h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30.

O post Travessia Salvador-Mar Grande e escunas retomam operações após seis dias apareceu primeiro em Bahia Política.