Travessia Salvador-Mar Grande e escunas operam normalmente

Foto: Arquivo

O movimento de embarque de passageiros para travessia Salvador-Mar Grande é moderado na manhã deste sábado (27), tanto no Terminal Náutico da Bahia, no  Comércio, em Salvador, quanto no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.  Oito embarcações operam com saídas a cada 30 minutos desde às 5h deste sábado. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são normais. A última viagem prevista  saindo de Salvador será às 20h. De Mar Grande, a última embarcação deixa o terminal às 18h30.

Também operam sem restrições nesta manhã as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas saem a partir das 9h do Terminal Náutico e fazem duas paradas durante o tour: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, de onde retornam para Salvador, atracando às 17h30 no  terminal.

Morro de São Paulo – Para oos passageiros da  travessia Salvador – Morro de São Paulo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a viagem seguirá sendo feita neste sábado com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação são desfavoráveis  em todo o percurso   entre a capital e a Ilha de Tinharé, de cerca de 60Km. Com conexão, os  passageiros embarcam no Terminal Náutico, no bairro Comércio, e desembarcam no terminal de Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia para o Morro. Com conexão, a viagem dura 3h20, uma hora a mais que quando o percurso é feito direto entre a capital baiana e a Ilha de Tinharé. Saindo de Salvador, os horários para o Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No retorno do Morro, os usuários contam com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h.

O post Travessia Salvador-Mar Grande e escunas operam normalmente apareceu primeiro em Bahia Política.