Ação de saúde realiza quase 300 atendimentos gratuitos no bairro da Federação

Foto: Divulgação

A aposentada Waldete da Silva Pereira, de 81 anos, aproveitou a primeira edição da Ação de Saúde do Hospital Salvador para aferir a pressão e o nível de glicemia. Assim como ela, centenas de pessoas aproveitaram o dia para cuidar da saúde na ação realizada, neste sábado (27), no bairro da Federação. Foram realizados quase 300 atendimentos.

“A idade vai chegando e as coisas começam a aparecer. Por isso é preciso se cuidar”, afirma Flodinice Ferreira Barros, 55 anos. A dona de casa se beneficiou do evento para se consultar com um dos quatro médicos clínicos que participaram da ação. Ao todo mais de 120 colaboradores do Hospital Salvador estiveram envolvidos no evento, entre médicos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros, técnicos, recepcionistas, pessoal administrativo e de manutenção.

A iniciativa, uma parceria com o Conselho de Moradores da Rua Miguel Lemos e adjacências, realizou serviços gratuitos de aferição de pressão, glicemia, avaliação clínica e nutricional, ginástica laboral, palestra sobre Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus e orientação para acompanhamento de patologias crônicas.

“A ideia da ação surgiu com o objetivo de oportunizar o acesso de uma parcela carente da população a serviços de saúde, além de estreitar a relação do Hosptal Salvador com a comunidade”, ressalta Dr. Nilton Ribeiro da Costa, diretor técnico da instituição.

Além dos atendimentos médicos prestados, os interessados puderam participar de uma oficina de turbantes, que incentivou o empreendedorismo na comunidade. Ainda durante a ação foram distribuídos lanches e sorteados brindes para os participantes.

O post Ação de saúde realiza quase 300 atendimentos gratuitos no bairro da Federação apareceu primeiro em Bahia Política.