Consórcio do Nordeste: governadores querem oferecer negócios no exterior e licitação conjunta

Foto: Reprodução (Fernando Vivas/ Secom)

Os nove governadores do Nordeste, que compõe um consórcio regional, pretendem oferecer oportunidades de negócios no exterior. De acordo com o governador Rui Costa (PT), uma viagem deve ser realizada para a Europa. O grupo pretende também ir à Ásia.

“Em novembro vamos visitar Alemanha, Itália, Espanha e França para apresentar negócios dos estados do Nordeste. Depois vamos visitar Ásia e Rússia. O objetivo é alavancar as possibilidades de negócios”, afirmou.

Ainda segundo Rui, hoje (29), na primeira reunião do grupo, uma solução será pensada para suprir a ausência de profissionais do Mais Médicos, que deixaram o país após rompimento do governo federal. “Vamos submeter a aprovação de uma proposta de médicos para vagas que não foram preenchidas do Mais Médicos. Vamos também formalizar a compra conjunta, por meio de licitação. Uma escala de 55 milhões de habitantes, deve dar uma economia grande”, indicou.

O post Consórcio do Nordeste: governadores querem oferecer negócios no exterior e licitação conjunta apareceu primeiro em Bahia Política.