Juiz baiano da 5 deias para Bolsonaro e o filho prestar esclarecimentos

Foto : Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) juntamente com seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), foram intimados a prestar esclarecimentos sobre a nomeação de Eduardo como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Conforme o site Metro1, a publicação feita segunda (29), da o prazo de 5 dias para que eles se manifestem.

O juiz baiano André Jackson de Holanda Maurício Júnior, substituto da 1ª Vara Federal, se manifestou em ação popular, de autoria do advogado Neomar Filho, que alegou o cometimento de crime de nepotismo por parte do presidente.

“A presente ação tem por escopo a proteção ao patrimônio público, à moralidade administrativa, e contra o abuso do poder. (…) O ato que está na iminência de ser praticado trata-se, em verdade, na tentativa promover pessoalmente seu descente, o Sr. Eduardo Bolsonaro, a fim de que lhe sejam auferidos todos os benefícios do cargo, em nítido caráter de violação aos princípios da impessoalidade e moralidade administrativa, evidenciando o caráter despótico da iminência do ato”, diz a ação.

O post Juiz baiano da 5 deias para Bolsonaro e o filho prestar esclarecimentos apareceu primeiro em Bahia Política.