Polícia Federal deflagra Operação ‘Alba Vírus’ em combate ao tráfico internacional drogas

Foto: Reprodução / Fotos Públicas

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (27), 42 mandados de busca e apreensão e 18 de Prisão Temporária na operação Alba Vírus, para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.

De acordo com a PF, os mandados são cumpridos na capital baiana, nas cidades paulistas de São Paulo, Santos e Guarujá, nas catarinenses Itajaí e Balneário Camboriú e na capital sul-mato-grossense (Campo Grande). Ao todo, 180 agentes da PF participam da ação.

Esta operação é desdobramento da prisão em flagrante realizada no Guarujá no dia 20 de fevereiro deste ano, quanto foram identificados diversos integrantes da quadrilha, bem como diversos bens móveis e imóveis adquiridos com o dinheiro vindo da prática criminosa. “Após a análise dos celulares apreendidos no flagrante do Guarujá, foram encontrados diversos vídeos nos quais os protagonistas aparecem ocultando grandes quantidades de cocaína em meio a cargas em contêineres que embarcaram em navios com destino a Europa, que indicam que o grupo teria sido responsável pela remessa de mais de 6 toneladas de cocaína.

Não há informação sobre os alvos dos mandados de prisão temporária, expedidos pela 5ª Vara Federal de Santos. Além das prisões e busca e apreensão, foi decretado também o sequestro de mais R$ 23 milhões em imóveis. Os investigados serão enquadrados nas leis 12.850/2013, que define os crimes de organização criminosa, e 11.343/2016, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

O post Polícia Federal deflagra Operação ‘Alba Vírus’ em combate ao tráfico internacional drogas apareceu primeiro em Bahia Política.