Morte de dois bebês por sarampo são registradas no Estado de São Paulo

Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Mais duas mortes causadas por sarampo foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Uma bebê de 4 meses, residente em Barueri, e um menino de 9 meses, na capital do Estado.

Os bebês começaram a apresentar sintomas da doença no mês de julho e desenvolveram um quadro de pneumonia. Crianças menores de um ano não estão no calendário nacional de vacinação e corresponde ao grupo mais vulnerável ao sarampo.

O Ministério da Saúde recomendou uma dose extra para bebês a partir dos seis meses após o fato. A Secretaria de Saúde informou que  as mães de crianças com idade inferior a seis meses devem evitar a exposição da criança a aglomerações, manter higienização e ventilação adequada nos ambientes. Também disse que diante de qualquer sintoma da doença, um serviço de saúde deverá per procurado imediatamente.

Sarampo em São Paulo

Com a morte destes dois bebês, sobe para três o número de vítimas fatais. A primeira morte este ano foi de um homem de 42 anos, sem histórico de vacinação e que havia passado por uma cirurgia para retirada do baço, órgão que faz parte do sistema linfático e ajuda na defesa do organismo. Até o momento foram confirmados 2.457 casos. O número aponta que 66,6% se concentram na capital, com 1.637 casos.

O post Morte de dois bebês por sarampo são registradas no Estado de São Paulo apareceu primeiro em Bahia Política.