Grupo de oposição a Bolsonaro formado por 16 partidos é lançado; Há membros do PT, PDT, PV e PSDB

Foto: Reuters (Nacho Doce)

Foi lançado na noite desta segunda-feira (2) na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), o Fórum Democracia Direitos – grupo criado para exercer oposição a Jair Bolsonaro. Entre os políticos inseridos neste grupo, há presença de Ciro Gomes – PDT, Flávio Dino – PC do B, Márcio França – PSB, Luís Felipe D´ávila – PSDB-SP, Eduardo Suplicy – PT, Paulinho da Força – Solidariedade, Eduardo Jorge – PV – e Marta Suplicy – sem partido.

Além destes, há nomes como Fernando Henrique Cardoso – PSDB, Antonio Anastasia – PSDB e Aldo Rebelo – Solidariedade, que não participaram do evento mas houve a reprodução de vídeos com discurso dos mesmos. Geraldo Alckmin – PSDB, também não conseguiu participar e mandou uma mensagem que foi lida, garantindo o seu “total apoio ao movimento”. Fernando Hadddad, que também compõe o grupo foi convidado mas não compareceu. Ao todo, o grupo conta com integrantes de 16 partidos.

O ex-governador de São Paulo, Paulo Alberto Goldmann, morto recentemente, fazia parte do grupo e um texto de luto pela morte foi lido no evento. O Fórum Democracia Direitos também contou com a presença de Noam Chomsky, estadunidense, escritor e filósofo.

Entidades e representantes do Instituto FHC, União Nacional dos Esttudantes (UNE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e centrais sindicais também participaram da atividade.

O post Grupo de oposição a Bolsonaro formado por 16 partidos é lançado; Há membros do PT, PDT, PV e PSDB apareceu primeiro em Bahia Política.