Camaçari – Prefeitura entregará certificados a moradores concluintes de curso capacitatório

Foto: Ascom/PMC

Acontece no dia 11 de setembro a entrega de certificados para moradores do Minha Casa Minha Vida, de residenciais de Camaçari, que participaram do Projeto de Trabalho Social (PTS), da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab).

O projeto garantiu que moradores do programa fossem beneficiados com a ofertagem de cursos de doces finos, biscoitos e salgados, operador de caixa e operador de telemarketing. Serão entregues 69 certificados para moradores dos residenciais Morada dos Pardais I a IV que concluíram o processo de aprendizagem. Desta forma, a prefeitura prepara pessoas, a maioria mulheres matriculadas para inserção no mercado de trabalho ou fazer do aprendizado uma forma de conquistar renda de forma autônoma.

O PTS é um programa da Prefeitura Municipal que conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, na qual “promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto”.

Entre os cursos oferecidos nas edições, estão informática, vigilante, assistente de logística, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure, corte e costura, eletricidade, AutoCAD, operador de caixa, entre outros.

A entrega dos certificados acontece às 15h, no Auditório da Secretaria de Governo (Segov).

O post Camaçari – Prefeitura entregará certificados a moradores concluintes de curso capacitatório apareceu primeiro em Bahia Política.