Operação  Maestria desarticula quadrilha que controlava tráfico em seis cidades baianas

Foto: Divulgação/SSP-BA
Operação Maestria, iniciada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) foi responsável por expedir 12 mandados de prisão, 19 de busca e apreensão e de três prisões em flagrantes. A operação aconteceu na última na quinta-feira ,12, e teve como objetivo principal a  desarticulação de  uma quadrilha de traficantes com atuação em, pelo menos, seis cidades na região do Vale do Jiquiriçá, Bahia.
 

O  coordenador e delegado da 9ª Coorpin/Jequié, Fabiano Aurich, noticiou que além das prisões realizadas em Salvador, Jequié e Jaguaquara, os policiais também confiscaram pasta base de cocaína, maconha do tipo “Skunk”, uma arma de fogo e três veículos, sendo duas picapes e uma Suv, adquiridas e utilizadas para o tráfico de drogas.

Ainda segundo informações, a quadrilha controlava a distribuição de drogas nas cidades de Jaguaquara, Jequié, Nova Itarana, Brejões, Santa Inês, Contendas e outras cidades na região da Chapada. Todos os presos na Operação Maestria devem ser encaminhados ao sistema prisional.

A manobra foi planejada com bases em investigações iniciadas pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Jaguaquara,  que contou com a participação de 63 policiais civis, entre integrantes da unidade policial, 9ª Coorpin/Jequié e Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Depin), e teve apoio da Superintendência de Inteligência (SI/SSP).

O post Operação  Maestria desarticula quadrilha que controlava tráfico em seis cidades baianas apareceu primeiro em Bahia Política.