Salvador – Reconhecimento facial ajuda polícia a localizar traficante de Santo Amaro

Foto: Divulgação (SSP)

As câmeras de Reconhecimento Facial em Salvador flagrou Leonardo Jorge de Souza Santos, o ‘Leo’, 34 anos, na manhã desta sexta-feira (20). O traficante estava circulando por diferentes pontos da capital e foi preso pela polícia. Ele se torna o 60º criminoso alcançado pela tecnologia.

O instrumento vem tendo bons resultados. Neste caso, o reconhecimento apontou uma semelhança de 95% com o traficante procurado. Leo foi acompanhado por profissionais de segurança até uma estação de metrô. O indivíduo usava camisa verde e calça jeans.

Ele estava foragido da cidade de Santo Amaro desde julho. Integrante de uma quadrilha em Saubara, é investigado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa. Sua função era armazenar as armas do grupo.

Através da análise de documentação pessoal feita pelas equipes, foi constatado que o elemento era Leonardo. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi apresentado, ficando à disposição da Justiça.

O post Salvador – Reconhecimento facial ajuda polícia a localizar traficante de Santo Amaro apareceu primeiro em Bahia Política.