Rui Costa critica saída da Petrobras da Bahia: ‘É muito triste’

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa, em entrevista ao Metro1, teceu críticas a saída da Petrobras da Bahia. “É muito triste ver, não só a saída da Petrobras como desmonte dessa empresa. Sou a favor sempre da abertura de investimentos para companhias privadas, mas isso não precisaria ocorrer com desmonte da Petrobras. Todos os países do mundo tem companhias petrolíferas nacionais fortes, mesmo países que abrem o mercado para companhias estrangeiras”, disse.

Contra o fechamento da empresa no Estado, funcionários e entidades da sociedade civil, além de prefeitos e deputados, se uniram para um ato público, na segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa.

“A Petrobras irriga a economia da Bahia como um todo, atuando direta e indiretamente com quase 20 mil empregos em 21 cidades. Na nossa visão, a saída da Petrobras vai empobrecer o estado e prejudicar o estado”, afirmou o diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), Radiovaldo Costa.

Em meio a esta turbulência, há possibilidades dos petroleiros serem transferidos para outros estados. Mesmo que isso aconteça, a saída da Petrobras da Bahia pode afetar a economia local.

O post Rui Costa critica saída da Petrobras da Bahia: ‘É muito triste’ apareceu primeiro em Bahia Política.