Odebrecht abre investigação contra Marcelo

Foto : Agência Brasil

A Odebrecht abriu uma investigação contra Marcelo Odebrecht em meio à briga que trava com o pai, Emílio, e os atuais executivos pelo comando do grupo. As informações são do jornal o Estado de São Paulo. A conclusão do processo investigatório deve ser conhecida em até dois meses e vai ser entregue ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Departamento de Justiça (DoJ) dos EUA, onde Marcelo firmou acordo de delação premiada.

A investigação vai apurar eventuais irregularidades de executivos e ex-funcionários da empresa. Uma das bases da apuração é um documento secreto, assinado pela Odebrecht e Marcelo em 2016, em que as partes se obrigam a manter sigilo por 20 anos. Marcelo exigiu, como contrapartida ao aceite da delação, o recebimento de R$ 143 milhões, além do pagamento da multa de indenização, que foi de R$ 73,4 milhões.

Há ainda a suspeita de que o ex-presidente da Odebrecht ocultou o patrimônio do Ministério Público, o que pode rescindir o acordo de delação. A investigação apura também outras violações ao acordo, onde Marcelo teria mantido contato com outros delatores, prática proibida.

O post Odebrecht abre investigação contra Marcelo apareceu primeiro em Bahia Política.