Polícia prende dois criminosos após alerta de câmeras de reconhecimento facial

Foto: Divulgação/SSP-BA

Dois criminosos foram capturados pela Polícia Militar, ontem (22), em Salvador, com auxílio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). Foram flagrados pelas câmeras Rodrigo Correia dos Santos, 24 anos, e Elenilson Santana Santos, 27.

Com 96% de similaridade, Rodrigo era procurado pela prática de um homicídio no município de Esplanada. Na imagem, ele aparece com blusa azul e short xadrez.

Já Elenilson, que tem contra ele um mandado de prisão pela prática de roubo expedido pela 6ª Vara Criminal, aparece vestindo blusa vermelha. Sua passagem pelas câmeras de segurança disparou um alerta de 91% de semelhança. Segundo a SSP, a dupla teve a documentação conferida e foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

Com a captura dos suspeitos, o sistema de reconhecimento facial atinge a marca de 102 procurados encontrados. A ferramenta foi implantada em dezembro de 2018.

O post Polícia prende dois criminosos após alerta de câmeras de reconhecimento facial apareceu primeiro em Bahia Política.